sábado, 2 de julho de 2011

Análise: 1 Million de Paco Rabanne


Finalmente irei fazer meu primeiro review no Blog, e para isso não escolhi um perfume qualquer, mas talvez o maior desejo de consumo (de perfumes, claro) da grande parte dos homens brasileiros: 1 Million.
Primeiro é interessante entender porque este perfume lançado em 2008 faz tanto sucesso, não só no Brasil, mas em vários outros países. O que já posso adiantar é que o 1 Million é um perfume adocicado, com uma fixação superior a 10 horas na minha pele, que deixa um forte rastro por onde passar, além da fragrância bastante agradável. Outro fator que pesa em favor do desejo em torno do 1 Million é a propaganda intensiva que a Paco Rabanne está realizando nos canais de TV (fechados), além do próprio frasco, que lembra uma barra de ouro e chama atenção imediatamente para quem o vê exposto na vitrine da loja. Falando na propaganda, o próprio comercial do 1 Million (vide vídeo abaixo) já sugere o "poder" do perfume: o cara consegue de dinheiro, carros e até sexo com ele. Por fim existe o fator massificação, e a gente sabe que é mais garantido ir pelo senso comum (do que agrada a maioria) do que arriscar em algo que pode não agradar tanta gente.


Bom, deixando de enrolação, o 1 Million para mim lembra, nas notas iniciais, uma mistura de bubbaloo de uva com canela, o que na verdade é a blood orange (uma espécie de laranja avermelhada) com canela. Esse aroma adocicado é muito bom, e com razão agrada muitas pessoas. O adocicado inicial do 1 Million é amansado de forma discreta com as notas de fundo, dando um ar mais masculino com o couro e algumas madeiras. Sem essas notas de fundo (couro e madeira), sem dúvida o 1 Million seria feminino demais para os homens utilizarem.
Como disse anteriormente, a fixação e rastro do 1 Million é impressionante, por isso que faz tanto sucesso em baladas, pois ele tem poder o suficiente para "brigar" com outros perfumes e contra o cheiro de cigarro (obviamente para que não é do estado de São Paulo, já que aqui o cigarro está abolido em festas).
Conheço seguramente mais de uma centena de perfumes masculinos importados e o 1 Million está no meu Top 10 tranquilamente. Considerando fixação, rastro e fragrância, daria nota 9,0/10,0 para ele.
Um detalhe importante: é um perfume doce, forte e por isso aconselhado ao uso noturno. Nada de usar para ir ao trabalho, academia, faculdade, pois não é o propósito do 1 Million e ele tenderá, nesses casos, a incomodar as pessoas. Reserve ele às noites/baladas para fazer sucesso.

4 comentários:

  1. Li todos os seus artigos, caro colega.
    São excelentes. Continue assim.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. não gostei MT. bem forte. mas eh de qualidade

    ResponderExcluir
  3. adoro ele mas nao parece durar na minha pele

    ResponderExcluir
  4. Recomendo excelente flagrância
    Muito muito bom!!!

    ResponderExcluir