domingo, 3 de julho de 2011

Análise: Amor Amor de Cacharel

Perfume feminino não é muito a minha praia. Há homens que usam fragrâncias feitas para mulheres (segundo eles, a distinção de perfume feminino/masculino é puramente comercial), mas não é o meu caso. Para mim existem fragrâncias femininas excelentes, mas para sentir na pele feminina, não na minha.
Bom, mas apesar de não usar perfumes femininos, pretendo uma vez e outra comentar um pouco sobre eles no Blog, afinal, todo homem gosta de estar do lado de uma mulher cheirosa, e acredito que todas mulheres, vaidosas como são, desejam estar perfumadas. Para isso vou "sequestrando" os perfumes da minha namorada sempre que possível hehe e vou atualizando aqui, tanto para ajudar os homens na hora de presenteá-las, quanto elas se auto-presentearem.
O perfume que escolhi hoje é um dos meus femininos favoritos, o Amor Amor da Cacharel.
Como o próprio nome do perfume sugere, Amor Amor se trata de uma fragrância digna de mulheres apaixonadas: é adocicada, não é invasiva (diria até discreta) e é sensual. O frasco é vermelho "paixão" e o desenho da rosa na caixa também transmite essa sensação romântica que o perfume traz.


O perfume é categorizado como um floral frutal e possui notas cítricas e florais, entre elas o jasmim e a rosa. Essas notas são bem perceptíveis na entrada do perfume e aos poucos a fragrância vai se tornando mais doce com a baunilha e o feijão tonka, conferindo muita sensualidade e romantismo.
Por conta do romantismo que o Amor Amor traz, eu não consigo imaginar um perfil de mulher para usar ele que seja diferente de uma menina meiga, romântica, sensível e sonhadora. Por essa mesma razão que acho também que não combine com mulheres com mais de 35 anos (sem preconceito), já que ele transmite bastante jovialidade e  pode não combinar com mulheres mais maduras. Fora isso, eu considero o Amor Amor indispensável.
Por ser um EDT, ele não fixa muito e a projeção é baixa depois de um tempo. Só vai sentí-lo quem realmente levar o nariz próximo ao local onde foi aplicado. Aliás, essa é a proposta dele. Um perfume romântico deve ser como um beijo lento e delicado, e não um "tapa na cara" como o Angel de Thierry Mugler. Por isso eu recomendo o Amor Amor para encontros românticos, como um jantar a dois.
Finalizando, considero o Amor Amor um clássico da perfumaria mundial. Foi lançado em 2003 e não tenho dúvidas que continuará sendo comercializado pela Cacharel por muitos anos ainda. Um verdadeiro masterpiece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário